terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pescaria de Cachara Recorde no Rio Guaporé

Barco Hotel no Rio Guaporé Cachara Recorde


Pescaria no Rio Guaporé Cachara Recorde.


De tempos é conhecida a fama do Rio Guaporé pela abundancia de cacharas existentes em suas águas.
Além da grande quantidade de peixes de medida, acima de 80 cm., também podemos observar cardumes enormes de pequenos Cacharas nos baixios de praias.
Certamente estes pequenos Cacharas ira garantir a preservação da espécie, e com certeza a garantia e satisfação do pescador esportivo em temporadas futuras.
Cabe aos pescadores que frequentam o Rio Guaporé respeitar as leis vigentes de medidas para captura dessa e de outras espécies, embora somos sabedores que em sua grande maioria estes peixes são soltos, mas também sabemos que ainda existem "pescadores" que não respeitam medidas.

As pousadas e barcos hotéis do Rio Guaporé são estimuladores do pesque e solte, pois só um louco iria matar a galinha dos ovos de ouro. Cabe agora a conscientização dessa parcela que ainda pratica a matança indiscriminada de peixes adotar essa ideia (Pesque e Solte).  
Voltamos ao famoso Surubim Cachara, os mesmos podem alcançar até 15 Kg como o Cachara record na foto abaixo, embora sua média de captura no Rio Guaporé esteja entre 6 a 10 Kg, os troféus como esse da foto existem.
São encontrados ao longo de todo o curso do rio, a pescaria que tem se mostrado uma das mais produtivas são feitas nas praias e nos baixios, onde o barco é amarrado na margem ou apoitado próximo a ela. O pescador deverá fazer os arremessos em direção ao meio do rio sem usar chumbo na linha, isso para que a isca rode ao sabor da correnteza em direção a  margem do rio entrando por baixo da vegetação, aguapés e canaranas, local preferido dos Cacharas.
Usamos material de 40 a 60 lbs.,  anzóis 7/0 ou 8/0 com empate de aço compatível. Iscas: podemos usar pedaços de traíras e piaus. Recomendamos também as tuviras principalmente no começo das temporadas isso pela dificuldade em encontrarmos iscas da região no inicio da temporada devido o nível das águas que nessa época ainda podem estar um pouco alto.
O Barco Hotel no Rio Guaporé, possui guias nativos dessa região exímios conhecedores do rio e das manhas e macetes para captura não só dessa espécie, mas de todas as outras que vivem nestas águas, deixar que estes coordenem sua pescaria no Rio Guaporé aumentará significativamente suas chances de sucesso.
Quase todos os rios da América do Sul são habitar natural de espécies de peixes como os Cacharas dentre outras, mas nem em todos estes rios as técnicas de pesca adotas são as mesmas, aquilo que funciona bem em um rio pode ser uma perca de tempo em outro, por isso a dica é deixar que seu guia piloteiro coordene a sua pescaria, éle foi treinado e capacitado para isso.

Os Barcos Maanaim Pesca Esportiva na Amazônia estará em breve com mais um novo barco hotel no Rio Guaporé, para proporcionar ao pescador esportivo além de conforto e segurança, dias incríveis de pesca onde você terá a oportunidade de travar verdadeiras batalhas Homem/Peixe no rio com a maior diversidade de peixes do planeta.

Informações e Reservas: http://www.barcosmaanaim.com.br/contato.html
WhatsApp +55 (69) 9 8125-2555


Pescaria no Rio Guaporé Cachara Recorde 15.5 Kg.

WhatsApp +55 (69) 9 8125-2555

Nenhum comentário:

Postar um comentário