domingo, 4 de novembro de 2012

Pescaria no Rio Guaporé o Colorido Tucunaré Pitanga Barco Maanaim

Tucunaré Pitanga em Barco Hotel no Rio Guaporé.

Pescaria no Rio Guaporé Tucunaré Barco Hotel Maanaim Setembro de 2012.

Local da Pescaria: Porto Rolim Rio Guaporé.

O Colorido do Tucunaré Pitanga se aviva quando vai chegando a época do acasalamento, em Agosto ele  começa a defender seu território, já no final de Setembro começa a fazer seu ninho, neste período se alimenta mais de manhã e bem à tarde, ficando meio malandro para abocanhar iscas artificiais batendo nas mesmas na maioria das vezes com a cauda jogando as iscas de superfície a metros de distancia de seus ninhos.  No fim do mês de Outubro os bocudos já estão com filhotes é quando a femea defende os alevinos abrindo a boca para que estes se escondam dentro desta e o macho vai ao ataque de tudo o que se aproximar de sua prole.
Em pescaria no Rio Guaporé pude observar que no mês de Julho e Agosto, tanto o macho como a femea de Tucunaré Pitanga ataca sem piedade qualquer isca ou melhor qualquer coisa que se mova ao redor deles, esta é a época que mais estão ativos caçando e armazenando energias para a fase de procriação.

Os Tucunarés Pitangas caçam em cardumes, em pescaria no Rio Guaporé quando encontramos com esses cardumes podemos apoitar o barco a uma distancia de 15 a 20 mts. do local  onde os peixes estão e a festa esta garantida. Existem grandes cardumes nas baias na  nova região de pescaria em Porto Rolim  em que podemos capturar até 30 peixes sem desapoitarmos o barco do lugar.
Esta espécie os maiores exemplares pode alcançar até 6 kg.e 0.60 mts. comprimento, atacam artificiais e iscas naturais, para pescaria no Rio Guaporé recomendamos material de de 14 a 25 lbs. iscas de 7 a 12 cm. de superfície  sub-superfície e meia água, a pesca com isca de superfície é mais prazerosa pois podemos admirar a voracidade dos Tucunarés batendo nas iscas.
O barco hotel no Rio Guaporé esta zarpando de um novo roteiro de pescaria na região de Porto Rolim no médio Rio Guaporé local onde se encontra os melhores pesqueiros de Tucunarés de todo Vale do Guaporé .
O Barco Hotel Maanaim, trabalha com pacotes de pesca no Rio Guaporé e já esta com seu calendário de datas para temporada 2013 aberto, reservas e informações poderão ser feitos através de nosso site, o link de acesso se encontra no final da postagem. 
Pescaria no Rio Guaporé Tucunaré BARCO HOTEL MAANAIM
(69) 8125 2555

Um comentário: