segunda-feira, 12 de março de 2012

PESCARIA NO RIO GUAPORÉ - Uma questão de conciência ecológica



O Rio Guaporé é hoje  um dos pontos de Turismo de pesca mais desejados do País pelos amantes da pesca esportiva, devido a variedade de peixes encontrados aqui. A pescaria no Rio Guaporé na região de Porto Rolim, vem atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do mundo para a pratica da pesca esportiva.
A pescaria no Rio Guaporé já é uma realidade nessa região intocada em meio a amazônia onde desencadeia-se um complexo ecossistema, local que acontece a  transição entre floresta amazônica, o cerrado e uma área de pantanal, ambiente propicio para reprodução de centenas de espécies de peixes sendo conciderado o local de maior divercidade de peixes do mundo.
Porto Rolim esta situado à margem direita do Rio Guaporé na foz do Rio Mequens, este um santuário ecológico fica em uma área de proteção ambiental pertence ao Parque Estadual Corumbiara sobre a administração da SEDAM - RO.
O povo nato desta região do Rio Guaporé tem conciência ambiental invejavel a paises de primeiro mundo, salvo uma pequena minoria de alguns depredadores que se dizem-se  pescadores amadores. ("turistas locais" oriundos de outras regiões do Estado.) Estes aos poucos estão se conscientizando e devagar estão se engajando na ajuda a preservação deste paraíso que é o Vale do Guaporé, tirando essa minoria, tudo parece estar sob controle.
Nasci na década de 60 e baseado no que estou presenciando aqui, posso dizer com certeza que meus netos também verão a beleza e a maravilha deste pedaço preservado da amazônia.
Tudo isso graças ao trabalho e a competencia de órgãos como SEDAM- RO Secretaria de Desenvolvimento Ambiental em conjunto com a Policia Militar Ambiental e a ECOMEG uma associação criada e administrada por moradores locais de Porto Rolim e também a conciência ecológica do povo daqui  e dos pescadores esportivos que aqui frequentam.
Os BARCOS MAANAIM Pesca Esportiva na Amazônia, na pessoa de seu proprietário e tripulantes, vem de publico parabenizar os órgãos e a associação aqui citados, também aos moradores de Porto Rolim e aos pescadores esportivos que aqui frequentam, pelo trabalho feito até agora por esses órgãos e pela cooperação de moradores e turistas na ajuda a preservação desse paraíso chamado Vale do Guaporé.
Trabalhamos nesta região com turismo de pesca a quase 20 anos, ano passado nosso barco se deslocou de Pimenteiras para para Porto Rolim devido ao roteiro e a melhor logística para nossos grupos de pesca.
Os Barcos Maanaim Pesca Esportiva na Amazônia , como o nome já diz por si próprio , é um Barco onde se pratica somente a “Pesca Esportiva”, estimulamos à todos e incentivamos o Pesque & Solte  a nossos clientes.
Essa modalidade de pesca vem sendo amplamente aplicada no Vale do Rio Guaporé , a consciência ecológica dos que nossos Barcos tem freqüentado é digna de elogíos de nossa parte.
Viemos somar aos que a esse paraíso preserva, podem contar conosco.
RIO GUAPORÉ o paraíso da pesca esportiva 
Francisco Ferreira Da Costa Neto.
(69) 8125 2555

Nenhum comentário:

Postar um comentário