domingo, 19 de abril de 2009

Pirarara na Isca Artificial-BARCOS MAANAIM Rio Guaporé RO.


Pescaria no Rio Guaporé -Pirarara- Com isca artificial 

Barco hotel no Rio Guaporé Agosto 2008.

Local: Barco Hotel Maanaim Porto Rolim

Capturada em barco hotel no Rio Guaporé por Francisco Ferreira da Costa Neto na Temporada 2008 com isca de meia água Borboleta, vara, linha 20 Lbs. e lider 0.45.
Assim como os Cacharas e os Capararis, as Pirararas atacam as iscas artificiais em baixos de praia e nos baixos das baias onde o pescador localiza o peixe no visual, arremessando a isca passando pelo menos uns 8 metros do ponto onde foi avistado o peixe e então vem recolhendo a isca passando a mesma lentamente na frente do peixe que costuma sempre atacar a isca na paradinha.


Observe na foto ao lado como o peixe encharutou a isca, uma dica para sempre ter uma diversão dessas pescando aqui no Rio Guaporé, é quando se esta pescando os Tucunarés nas praias e baías, o pescador de proa , que geralmente é o que tem melhor campo de visão vai sempre observando mais a distancia, com certeza vai avistar Pirararas médias, pois as grandes estão mais no fundo, como também vai observar os cacharas e Capararis .

Estes dois últimos, as técnicas de capturas com iscas artificiais são outras, as quais vou mencionar em uma outra postagem.






Um comentário:

  1. Essa eu não sabia que pegava na artificial,deve ser muito legal fisgar uma no pincho pois tem muita força.

    ResponderExcluir